Publicado em

Entrevista da semana | Para a Disney e Além!

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer os blogueiros Isabel Trindade e Carlos Augusto Monteiro do blog Para a Disney e Além!

2

1. O que levou vocês a escreverem um blog de viagens? E porque escolheram este nome?

Quando estávamos planejando a viagem para Orlando que fizemos em 2012 e para onde não íamos há 10 anos, queríamos nos inteirar de tudo de novo que havia nos parques para não voltar com aquela sensação de ter perdido algo. Buscamos várias informações em blogs, o que também fizemos em 2013, para ir a Los Angeles. Navegando, nos demos conta que seria muito prazeroso fazer nosso próprio blog e também dividir nossas experiências! Juntou a isso o fato de eu ser fanática por Disney, e por achar que sei uma coisa ou outra, podia ter algo a dividir com quem deseja viajar para Orlando ou outros lugares ligados ao mundo Disney.

O nome surgiu num estalo. Estávamos pensando em sugestões um pouco mais comuns quando surgiu o insight de juntar a frase do personagem Buzz Lightyear, do Toy Story (“Para o infinito e além!”) e incluir o nome Disney, até para dar a entender que o blog não precisa ficar preso ao tema Disney e pode ir além dele. O legal é que nossa filha de sete anos também se empolga com o blog. Na medida da capacidade dela, já dá até sugestões de posts!

2. Qual é o perfil de vocês como viajantes, o que vocês buscam quando pegam a estrada?

Buscamos encontrar o Mickey em algum lugar do mundo! Brincadeira, como todo mundo, a gente busca sair da rotina, conhecer novos hábitos e culturas e reencontrar lugares que amamos. Já que somos um casal com muita coisa em comum, e gostos de viagem parecidos, fica mais fácil decidir os destinos e passeios. Somos bastante urbanos, mas também gostamos de praia. Então dá para optar bem pelos diferentes ambientes.

3. Destaquem três posts de que mais gostam e contem-nos o porquê.

Um dos nossos favoritos é o que mostra a experiência de se transformar em princesa no salão Bibbidi Bobbidi Boutique. Foi um dos momentos mais emocionantes para mim, voltando depois de muito tempo a Orlando, e a primeira vez com minha filha, poder vê-la vestindo-se de princesa.

Também gostamos muito da série com o diário de viagem a Los Angeles porque foi um lugar que amamos e com o qual temos uma ligação muito grande.

O primeiro post sobre “Minha história com a Disney”, que conta a primeira viagem a Orlando, em 1995, um sonho muito almejado de pelo menos 20 anos.

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Até o momento a gente falou basicamente de Los Angeles e Orlando, então vou contar sobre os temas que tiveram sucesso nessas duas cidades.

Sem dúvida o mais visitado é “Orlando sem carro: é vantagem?”. Foi legal ver os colegas blogueiros compartilhando e descobrir que muita gente tem dúvidas se vale a pena. Acho também que quem já optou por não alugar automóvel acaba achando legar ver gente que concorda e expõe isso num blog. Aliás esse post também pode ser considerado um dos nossos favoritos pelo sucesso que teve.

Na mesma linha, tem o “Los Angeles sem carro: é possível?”, em segundo lugar, mostrando que viajar sem carro não é tão incomum assim. Aqui o inusitado é que trata-se de uma cidade mais difícil de circular sem automóvel, então ou tem gente que também faz essa “loucura” ou as pessoas acham curiosa nossa opção!

O Roteiro de 10 dias em Orlando é outro bastante acessado. Acho que posts práticos e com dicas sempre fazem sucesso na blogosfera. As pessoas gostam de ver roteiros e dez dias é um prazo razoável para quem não pode ficar mais tempo, embora não seja o ideal.

1

5. Na opinião de vocês, qual é o grande diferencial do blog?

A gente faz uma mistura bem equilibrada entre relato pessoal e dicas práticas. Procuramos também apostar em posts que vão um pouco contra o senso comum, por exemplo, o já citado sobre Los Angeles sem carro. Ao mesmo tempo, precisa haver os posts mais tradicionais sobre os parques etc.

6. Quando vocês escrevem um post se preocupam com o leitor, com a audiência, com o Google ou ficam focados no simples prazer de relatar e compartilhar?

O prazer de relatar vem em primeiro lugar, foi o motivo da criação do blog e o que nos dá mais prazer. Mas é claro que o leitor e a audiência são levados em conta porque ninguém tem blog para não ser lido. Para o Google ainda temos muito o que aprender, mas acho que estamos no caminho certo, pesquisando e estudando.

7. Como vocês cultivam a comunidade de leitores, qual é a relação de vocês com eles?

Temos perfil do blog no Facebook e Twitter, onde é obrigatório estar, mas ainda estamos investindo nas outras redes, como Instagram e Youtube. Sei que temos que melhorar muito isso, mas queremos dar conta de tudo e não deixar as redes e os usuários abandonados. Então vamos ampliando o trabalho e essa atuação com calma. A gente procura não deixar nenhuma dúvida dos leitores sem resposta ou comentário porque é legal sempre dar um retorno para eles.

8. Por que resolveram se associar à ABBV?

Desde o planejamento para nossa viagem a Orlando, já tínhamos gostado de saber que havia uma associação do setor, o que é maravilhoso porque garante seriedade e profissionalismo à função. Queríamos estar nesse time. Estar respondendo esta entrevista é um sonho realizado para nós! Queremos crescer com ética, sabedoria e conteúdo para não sermos apenas mais um blog, entre tantos pela internet. Queremos ser vistos como profissionais. E também monetizar, é claro!

9. Contem um mico ou perrengue de viagem?

Um mico engraçado que passamos foi em Orlando em 2012. Estávamos gastando no Downtown Disney com a Key to the World, o cartão magnético da Disney para hóspedes que serve, entre outras funções, como chave do quarto e cartão de crédito. Paramos para jantar no House of Blues. Como era Dia das Mães, enquanto eu ia ao banheiro, o Carlos combinou com o garçom que, quando pedisse a sobremesa, ele trouxesse uma vela para “cantarmos parabéns” e comemorar o dia. Só que tão logo eu voltei e pedimos as bebidas, nos demos conta que talvez tivéssemos gasto todo o limite diário do cartão da Disney. Ou seja, decidimos não pedir nada muito caro para comer e ficamos contando o dinheiro e as moedas, torcendo para o dinheiro ser suficiente!

Isso já seria um mico, mais ainda tinha algo por vir. Quando acabamos de comer e o garçom perguntou, conforme tínhamos combinado, se queríamos sobremesa, o Carlos simplesmente o surpreendeu ao responder que não queria! O garçom fez uma cara de quem não tava entendendo nada! Foi embora meio confuso e, quando voltou, trouxe um pouco de chantilly num copo com uma vela em cima! Ele improvisou! É o típico padrão Disney. Ainda me deu parabéns pelo dia das mães! E nós, contando as moedas para pagar o jantar! Ainda bem que o dinheiro deu! Pior que, soubemos depois, talvez era só ter ligado para o hotel e pedido para liberar o cartão e poder gastar à vontade.

10. Quais são as metas 2014 para o blog?

Investir em conteúdo, aprimorar o formato, layout e funcionalidades e conseguir gerar receita. Mas ver que o blog já está associado à ABBV e, com isso, ganha um impulso já é bastante felicidade para nós!

3

Você acabou de conhecer a Turismóloga Isabel Trindade e o Jornalista Carlos Augusto Monteiro do blog Para a Disney e Além!

Favorite já | Para a Disney e Além!

Siga Para a Disney e Além no twitter | @paraadisney

Curta Para a Disney e Além! no Facebook: Para a Disney e Além!

________________

Fotos: Para a Disney e Além!

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Publicado em Blogueiros Tags

ONE COMMENT

Carlos Monteiro - posted on 04/06/2014 08:59
Reply

Obrigado pela oportunidade! Parabéns pelo trabalho de sempre da ABBV!


Deixe um comentário