Publicado em

ABBV Meeting 2022 reunirá blogs e trade em Itupeva

BY: Mariana Bueno0 COMMENTS CATEGORY: ABBV Meeting

Idealizado com o objetivo de criar ciclos sustentáveis de promoção e monetização, compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento de boas práticas para o sucesso de ações de marketing em viagens, o ABBV Meeting 2022 será realizado entre os dias 7, 8 e 9 de outubro no Cyan Resort by Atlantica, em Itupeva (SP).

Esta é a 3ª edição do evento que, pela primeira vez, irá contar também com profissionais e marcas do trade turístico nacional e internacional, buscando criar novas relações com o mercado. 

“A ideia é gerar conhecimento e enfatizar a monetização para os distribuidores de conteúdo e viagens e, claro, ganhos financeiros e de mercado para marcas”, diz Luciano Palumbo, presidente da ABBV para o biênio 2022-2024 e editor do blog TurismoEtc.

Painéis do ABBV Meeting 2022

A programação será focada em promover a qualidade dos produtores de conteúdo da ABBV junto às melhores marcas, com workshops, palestras e painéis sobre temas como:

Integração e conectividade

A constante mudança do mercado, intensificada com o crescimento das redes sociais, agências de viagens online e o boom de influenciadores permite uma nova reflexão: ao invés de remar contra a maré, não seria mais interessante unir forças e dialogar?

O objetivo é criar ações conjuntas para intensificar promoção e vendas e melhores práticas para que todos saiam ganhando num cenário com tanta concorrência.

Blogs – como monetizar

Dizem que conteúdo escrito está perdendo espaço na internet. Mas ao mesmo tempo, é cada vez mais importante otimizar os blogs para conseguir as primeiras posições nos mecanismos de busca.

Pensando no conhecimento e técnicas de conteúdo, o ABBV Meeting trará conteúdos sobre escrita criativa e eficiente, trabalho em conjunto com as agências de viagens, parcerias para geração de leads e atendimento, competência jurídica e outros.

Afiliados, ganho passivo e SEO

Como ganhar dinheiro com blog ou com conteúdo digital ou com sua agência no Instagram? Além de técnicas de produção de conteúdo, serão abordados temas como valores de campanha nas redes sociais, taxa de conversão, call to action e muito mais.

Também será apresentado um case de sucesso sobre empreendedorismo digital, com a história real de um agente de viagem que se tornou influenciador. O objetivo é nortear a crescente necessidade de entendermos como funciona o mercado e idealizar campanhas mais assertivas.

Fotos e vídeos como conteúdo de vendas

Este tema está baseado na nova onda das mídias sociais: os vídeos, ferramentas de marketing que mais crescem a cada ano. O Instagram migrou para vídeo e até o LinkedIn se rendeu a esse formato.

Mas qual a melhor alternativa? As fotos ficaram para trás? Os vídeos são a bola da vez? As perguntas serão respondidas sob a ótica de quem produz conteúdo!

No evento será apresentado também o resultado da pesquisa “Perfil dos Viajantes e Leitores dos Blogs de Viagem”, aplicada pela Idealis Research, com o objetivo de identificar os principais aspectos do consumo de conteúdo e viagem pela internet e plataformas digitais.

Envolvimento do trade no ABBV Meeting

Entre as marcas patrocinadoras do ABBV Meeting 2022 estão Cyan Resort by

Atlantica, R1 Soluções Audiovisuais, Shift Mobilidade Corporativa, Seguros Promo, America Chip e Best Buy Sim, além do apoio institucional da WTM-Latin America.

A expectativa é de reunir 60 blogs e 30 agentes de viagens no modelo presencial e um total de mais de 200 participantes, entre blogueiros e trade turístico, contando com a transmissão online.

Para Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM, quanto mais parceiros os blogs e as empresas se tornarem, mais efetiva será a promoção do destino e de seus produtos turísticos.

Para Rodrigo Miluzzi, gerente Geral do Cyan Resort, “ser parceiro de um evento que promove a conexão com importantes fomentadores da cadeira produtiva do turismo intensifica a parceria do empreendimento com todos os canais de distribuição".

Já o CEO do Grupo R1, Raffaele Cecere, reforça que o grupo empresarial está muito alinhado com o turismo e participar do ABBV Meeting 2022 reforça o compromisso com o setor.

E Alexandre Pinto, CEO da Shift Mobilidade Corporativa, estar mais próximo do mercado e participando de eventos que ressignificam marcas e modelos junto aos canais de distribuição e consumo é fundamental neste momento. A empresa irá lançar um novo modelo de comercialização durante o evento.

Como participar do ABBV Meeting 2022

Para os associados da ABBV, a inscrição é gratuita e vai até o dia 15 de setembro. Já os agentes de viagens interessados podem se inscrever a partir do dia 15 de setembro, com investimento de R$120. É só acessar a página do evento.

Em ambos os casos a inscrição inclui transporte, conteúdo, alimentação, participação em sorteios e festa de encerramento. E, para hospedagem no Cyan Resort, a tarifa é diferenciada para os participantes - mas há também a opção de ir apenas no sábado (08/10), dia em que acontecem as palestras e workshops.

Uma oportunidade única de participar de uma integração entre blogs, agências, operadoras e destinos turísticos, que são fundamentais no processo criativo de produção, atendimento e monetização, abrindo novos horizontes acessíveis, inclusivos e rentáveis para o mercado de distribuição de viagens para brasileiros.

Publicado em ABBV Meeting

Deixe um comentário