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Blogs e empresas de turismo: uma união que tende a crescer

BY: Mariana Bueno0 COMMENTS CATEGORY: Uncategorized

O relacionamento entre os blogueiros e criadores de conteúdo de viagem com profissionais da indústria do turismo é um assunto de grande relevância e que mostra a necessidade de unir forças.

Durante muito tempo, os blogs eram vistos como concorrentes. Mas, hoje, esta visão já foi deixada de lado e todos conseguem enxergar a importância de um trabalho realizado de forma conjunta.

Parceria entre blogs e trade turístico

Por um lado, quem tem blog ou outro formato de canal de informação, sabe que pode potencializar os conteúdos que são produzidos a partir da venda dos produtos e serviços oferecidos por agências, por meio de programas de afiliados e, assim, ter também um ganho maior.

Por outro, os profissionais também estão cada vez mais cientes de como é importante ter uma boa parceria com os criadores que, por meio da publicação de seus conteúdos, ajudam a divulgar a promoção de destinos e os produtos e serviços oferecidos por diversas empresas, que assim aumentam também o faturamento.

Ou seja, é uma parceria positiva para ambos os lados, pois gera aumento nos acessos dos blogs e, consequentemente, um crescimento das vendas, com mais lucratividade para todos.

E entender todo esse processo também ajuda a desenvolver ações e campanhas mais certeiras e objetivas, alinhadas com cada nicho e cada perfil, gerando melhores resultados.

ABBV Meeting 2022 proporcionou integração

Foto: Guto Marcondes

Ciente de todo esse cenário e das constantes mudanças do mercado, a atual diretoria da ABBV vem buscando promover novas possibilidades de integração de forma a resultar em monetização para os distribuidores de conteúdo e ganhos financeiros e de mercado para as marcas.

Um exemplo disso foi o ABBV Meeting 2022, que aconteceu no início de outubro no Cyan Resort Atlantica em Itupeva (SP). O evento, realizado anualmente para os associados, pela primeira vez foi aberto para profissionais e empresas do trade turístico nacional e internacional.

Estiveram presentes alguns representantes de marcas como Atlantica, R1 Soluções Audiovisuais, Shift Mobilidade Corporativa, Seguros Promo, America Chip e Best Buy Sim, Copa Airlines e AMR Collection, Just Travel, Plaza Premium Group, Sea World Parks & Entertainment, Civitatis, Cruise America, Motorhome Trips, Itu Trailer e Comandante Nobre Voos Panorâmicos e TES Cenografia.

Blogs de viagem têm forte potencial para negócios

Um dos dados apresentados no evento foi o grau de confiabilidade dos blogs de viagem. De acordo com a pesquisa sobre o perfil dos viajantes e leitores realizada pela ABBV com a Idealis Research, mais da metade dos entrevistados (53,2%) tem os blogs de viagem como as principais fontes sobre os destinos, número que mostra para o mercado o grande potencial do conteúdo produzido pelos blogueiros.

Esta aproximação com profissionais do trade foi certamente o grande diferencial do ABBV Meeting e está até hoje reverberando por meio dos contatos realizados e de novas parcerias que foram firmadas.

O evento marcou também os dez anos de fundação da ABBV e foi um grande sucesso, com um total de mais de 500 participantes, entre o público presencial e os que acompanharam pela transmissão online.

Foi um modelo inédito, com uma programação que mesclou painéis sobre criação de conteúdo e sobre negócios, com muitos momentos para networking, e sempre jogando luz sobre as oportunidades para que blogs e agentes trabalhem juntos.

ABBV na WTM 2023

Foto: Reprodução Instagram WTM

Dentro desta mesma linha de iniciativas que visam criar laços mais fortes e oportunidades de negócios entre os diferentes lados da cadeia produtiva do turismo, outras ações vêm sendo desenvolvidas.

Uma das novidades poderá ser conferida na WTM Latin America 2023, principal evento mundial da indústria de viagens, onde a ABBV terá o seu estande integrado ao Lounge dos Influenciadores. 

A parceria aumenta as possibilidades para que os produtores de conteúdo possam se conectar diretamente com os expositores da indústria do turismo e com os demais visitantes.

Também haverá participação em painéis dedicados às tendências de marketing digital durante a feira, que sempre valorizou o trabalho dos blogs de viagem.

Para o presidente da ABBV, Luciano Palumbo, esta é uma forma de dar continuidade ao objetivo da associação em criar ciclos sustentáveis de promoção e monetização, compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento de boas práticas para o sucesso de campanhas e ações de marketing em viagens em todos os elos da cadeia produtiva do turismo nacional.

A realização da próxima edição da WTM Latin America está confirmada para o período de 3 e 5 de abril, nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Não perca!

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