Publicado em

ABBV participa de encontro inédito entre blogueiros de viagem e o Ministro do Turismo em Brasília

BY: ABBV1 COMMENTS CATEGORY: Blogueiros, Comunicação ABBV, Mercado

O Dia Mundial do Turismo deste ano foi um marco pioneiro para os blogs de viagem. Oito blogueiros, a convite do Ministério do Turismo, foram a Brasília para um encontro com o Ministro Gastão Vieira. A proposta de aproximação reconhece a importância do segmento na divulgação de destinos e a influência que os blogs exercem na tomada de decisão do viajante.

O encontro durou três dias. Os blogueiros conheceram os principais pontos turísticos da capital federal e participaram da palestra “Como construir destinos turísticos sustentáveis e inteligentes” com o especialista espanhol em marketing turístico, Ángel Díaz. Um almoço com o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, reforçou a importância da atuação dos blogs de viagem no desenvolvimento do turismo nacional.

Na reunião com o Ministro do Turismo estabelecemos, em uma ação inédita do governo federal, um vínculo mais estreito com o órgão que determina as principais políticas públicas do turismo brasileiro e foi possível compreender a dinâmica do trabalho das redes sociais do Ministério.

Ítalo Mendes, diretor de estruturação, contou que o Ministério vai lançar um portal de destinos multilíngue e um blog com ações e dicas – muitas vindas dos próprios blogueiros que estiverem viajando pelo Brasil. Também estudam acabar com a repetitiva ficha de cadastro dos hotéis. A ideia é substituí-la por um cadastro nacional eletrônico. Sem contar que o próprio Ministério já deu um grande passo ao reavaliar o quesito “estrelas” dos hotéis nacionais.

O Ministério do Turismo também busca uma parceria com o Inmetro, incluindo um cliente oculto para avaliar e certificar produtos e serviços turísticos. Outra novidade é a volta do programa Viaje Mais Melhor Idade sem a obrigação de ser fechado através de um pacote. Por outro lado, o ministério prevê o incentivo de viagens para jovens e prevê disponibilizar recursos para quem ganha até dois salários mínimos poder viajar mais.

Participaram do encontro a presidente da ABBV, Sílvia Oliveira; Ricardo Freire do Viaje Na viagem;  Márcio Nel Cimatti do A Janela Laranja; Érika Marques do Outros Ares; Luiz Júnior Fernandes do Boa Viagem, Eduardo Madeira do Embarque na viagem, Diego Souza do Poltrona Livre e Maurício Oliveira, representante da RBBV.

Fotos: ABBV- Associação Brasileira de blogs de Viagem

Publicado em Blogueiros, Comunicação ABBV, Mercado Tags

3 COMMENTS

Eduardo Madeira - posted on 03/10/2012 20:00
Reply

Parabenizo a ABBV por serem imparciais, e expressarem em suas matérias (de forma direta e objetiva) o que realmente aconteceu. Sem cópias, sem culpas e sem egocentrismo. Parabéns à todos os associados, vocês me conquistaram por estarem focados na profissionalização da mente dos blogueiros de viagem e turismo. A Sívia Oliveira (www.matraqueando.com.br) é muito centrada, e tem o objetivos traçado (isso é muito bom), e o Ricardo Freire, é uma das poucas pessoas no turismo que só em falar seu nome, já sabemos de quem se trata, um PROFISSIONAL.


Deixe um comentário