Publicado em

WTM Latin America 2020: o que esperar do maior evento de turismo no Brasil

BY: Fernanda Castelo Branco0 COMMENTS CATEGORY: Comunicação ABBV, Eventos, WTM Latin America

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 da WTM Latin America, principal evento do segmento de turismo da América Latina, que acontece entre os dias 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é voltado para profissionais do setor e para a mídia especializada, incluindo blogs de viagem. O credenciamento pode ser feito gratuitamente no site oficial até o dia 30 de março. Para inscrições feitas no local, será cobrada uma taxa de R$ 150,00.

Nessa edição, são esperadas cerca de 600 marcas expositoras de 50 nacionalidades – entre órgãos de turismo regionais e internacionais, operadoras e agências de viagem, companhias aéreas, redes hotéis, serviços e atrações turísticas. Empresas de tecnologia com foco no segmento de viagem também estarão presentes e participarão da programação dos palcos Inspire Theatre e Travel Forward, com muito conteúdo interessante sobre as tendências de mercado.

Blogs de viagem na WTM Latin America

A ABBV é Media Partner da WTM Latin America desde 2012, e estará presente com estande no evento e palestras na programação, além de uma equipe de cobertura. “O diálogo com empresas e entidades do setor de turismo tem um papel fundamental na missão da ABBV de promover o desenvolvimento do mercado de blogs de viagem no Brasil e contribuir para o aquecimento do turismo”, comenta Natália Becattini, autora do blog 360meridianos e Presidente da associação.

Palestras no palco Travel Forward

Como parte da programação do Travel Forward, na terça-feira (31/03) às 14h30, a ABBV apresentará os resultados da pesquisa “Influencer Marketing no Turismo”, um estudo inédito com dados e análise de como as empresas e órgãos do mercado estão desenvolvendo ações de marketing com blogueiros e influenciadores digitais. Fernanda Castelo Branco, autora do blog Vontade de Viajar e Diretora de Comunicação da ABBV, vai mostrar como profissionais da indústria de turismo selecionam influenciadores para projetos, que plataformas da mídia digital são consideradas prioritárias, como são avaliados os resultados e quais as melhores práticas.

Ainda na terça (31/03), às 16h30, Carlos Arruda, autor do blog Vida Cigana e Diretor de Treinamentos da ABBV, apresentará a palestra “Como aumentar a taxa de conversão de clientes usando estratégias de marketing de conteúdo”, também no palco Travel Forward. A partir de um estudo de caso, Carlos mostrará como é possível alavancar o potencial de vendas em sites e blogs de viagem com ações de marketing digital geradas a partir de análise de dados – estratégias fundamentais no cenário atual, em que mais de 85% dos viajantes brasileiros usam ativamente a internet em seus planejamentos de viagem .

Digital Influencers Speed Networking

Blogueiros da ABBV estarão presentes na sessão Digital Influencers Speed Networking, que acontece na quarta (01/04), às 13h, na Networking Area. A ação oferece oportunidade para empresas, órgãos de turismo e outros participantes da WTM Latin America realizarem contato direto com influenciadores digitais, em uma série de reuniões curtas, para conhecer diferentes projetos, gerar relacionamento e potenciais parcerias.

Turismo responsável e empreendedorismo feminino

A agenda da WTM Latin America inclui diversos programas especiais, que endereçam temas relevantes do mercado – entre eles, o Prêmio Turismo Responsável, primeiro prêmio de abrangência latino-americana, que visa valorizar projetos que combinam desenvolvimento econômico, ambiental e social. Também terá continuidade o programa Women in Travel, que oferece mentoria para mulheres que desejam empreender no turismo.

Mais informações no site: www.latinamerica.wtm.com

Leia também:

Publicado em Comunicação ABBV, Eventos, WTM Latin America

Deixe um comentário