Publicado em

Sut-Mie, do blog Viajando com Pimpolhos, na Revista Crescer

BY: ABBV / 1 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

A Revista Crescer, dedicada ao público que toma conta das crianças (pais, mães e afins), recentemente inaugurou uma coluna em que convida blogueiros para darem sua colaboração nos mais diversos temas. A revista tem primado em escolher autores de blogs profissionais de primeira linha para sua coluna blogueira. E os associados da ABBV têm marcado presença constante, deixando um orgulho enorme pros bastidores da entidade.

Há poucas semanas foi o Alessandro Ayres que escreveu na revista sobre como escolher um destino para viajar com crianças. Agora, a revista convidou a querida blogueira e associada fundadora da ABBV Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos.

A Sut-Mie, todos sabemos, é referência primordial quando o assunto é viagens com a família. Em sua coluna, Sut-Mie traz 11 dicas para facilitar uma viagem de avião com crianças. As dicas dela são súper-úteis e pragmáticas, e a Sut-Mie compartilha ali um pouco da sua gigantesca experiência com viagens longas de avião com crianças - só para vocês terem uma idéia da animação dela quando o assunto é viajar com as filhas, recentemente ela foi com suas pimpolhas da Bolívia pro Havaí, numa viagem que consideramos praticamente uma expedição aérea! 🙂

Parabéns, Sut-Mie, pelo artigo ótimo!

Leia mais
Publicado em

ABBV participa da 36ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Eventos

Por Raphaella Aretakis | Enviada Especial da ABBV

O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, fala na solenidade de abertura da 36ª Aviestur.

A cidade de Holambra, na região de Campinas, interior de São Paulo, sediou nos dias 17 e 18 de maio, a 36ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. Em 6.500 m² do Espaço Ypê, foram abrigados mais de 120 expositores que receberam cerca de 4.200 visitantes, destes, 2.700 eram agentes de viagens. Durante a coletiva de imprensa, o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Marcelo Matera, afirmou que 23% da movimentação turística do Brasil é feita no interior do Estado de São Paulo. Já o vice presidente da entidade, Fernando Santos, discorreu sobre a expertise adquirida oriunda de duas visitas feitas à uma das principais feiras de turismo do mundo,  a Fitur Madrid.

De fato, o conhecimento adquirido nessas viagens refletiu diretamente na realização da feira, que estava visivelmente organizada e bem distribuída. O vice presidente ainda reforçou o cuidado com a sustentabilidade – foi pedido à organização do evento a utilização de menos materiais na montagem dos stands e os expositores foram orientados a reduzirem o uso do papel.

Estande da EMPETUR – Empresa de turismo de Pernambuco.

Grandes destinos marcaram presença na 36ª Aviestur: Pernambuco – destino patrocinador do evento, Ceará e Mato Grosso do Sul, são alguns exemplos. Conventions, agências de viagens, redes hoteleiras, locadoras de veículos, empresas de câmbio e companhias aéreas compunham o mix de expositores.

Paralelamente à feira, as Arenas Multitemáticas do Turismo foram espaços bastante concorridos pelos agentes de viagens. Ali aconteceram oficinas de capacitação, apresentação de destinos e treinamentos para que os profissionais da área possam sempre oferecer o melhor e da forma mais correta para o público final.

Cristiano Placeres, da Flytour, fala sobre a importância da presença on-line.

Cristiano Placeres, gerente sênior de operações e mercado da Flytour, frisou em uma de suas participações nas arenas, a importância das redes sociais e da presença on-line. Segundo ele: “É necessário um mix de on-line e calor humano. Hoje a tomada de decisão não é feita mais somente pelo provedor da família. Todos têm participação e peso na hora de bater o martelo.”. E complementou: “O passageiro gosta do on-line, ele já chega à agência munido de informação.”.

Marcelo Matera (à esquerda) e Fernando Santos, presidente e vice presidente da Aviesp, respectivamente, durante a coletiva de imprensa da 36ª Aviestur.

Na tarde do sábado, segundo e último dia da feira, foi assinado um convênio entre a Aviesp e a Prefeitura de Campinas, visando engrandecer a região e incrementar o turismo não só de negócios, mas atrair o turista também durante os fins de semana.

Superando a edição anterior em 15%  em público, a Aviestur se consagra como a grande feira de negócios do interior do Estado de São Paulo.

______________________

Raphaella Aretakis é autora do blog Rapha no Mundo e representou a ABBV na Aviestur a convite do evento. 

______________________

Fotos: Raphaella Aretakis

Leia mais
Publicado em

Campanha Blogs de Viagem: Eu Leio!

BY: ABBV / 16 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Mercado

A ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, lança nesta 4a feira, 29 de maio, a campanha “Blogs de Viagem: Eu Leio!”, iniciativa que marca o primeiro aniversário da entidade. A campanha tem como objetivo chamar a atenção do público em geral e também do mercado de turismo para o trabalho desenvolvido pelos blogueiros de viagem. A ação busca a valorização do segmento como um todo – blogs associados da ABBV ou não.

A grande maioria dos blogueiros, profissionais ou amadores, mantém seus blogs com investimento próprio – pagam suas viagens e dedicam ao blog boa parte do seu tempo. O blogueiro de viagem trabalha principalmente pelo prazer de compartilhar informações.

“Com o lançamento dessa campanha queremos reforçar o sentimento de comunidade que percebemos nos blogs de viagem. Queremos sensibilizar o leitor e convidá-lo a valorizar o trabalho dos blogs que frequentam e com os quais muitas vezes colaboram através de comentários. É vital para um blog de viagem que ele tenha leitores que interajam com o blogueiro” – declara Silvia Oliveira, presidente da ABBV.

A primeira fase da campanha inclui o lançamento do selo da campanha e uma ação coletiva para dar visibilidade à iniciativa – hoje, dia 29 de maio, quando a ABBV completa 1 ano, os blogueiros, associados ou não, estarão usando o selo da campanha como avatar no Twitter e no Facebook. Além disso, os blogueiros publicarão em seus blogs posts relacionados ao tema “ser blogueiro de viagem”. Durante o dia de hoje, as postagens dos blogs de viagem no Twitter usarão a hashtag #BlogsDeViagemEuLeio

A próxima fase prevê a criação de brindes com o selo da campanha que os blogs de viagem poderão dar aos seus leitores.

Dados de mercado: O Brasil é o país onde os usuários de internet mais consomem conteúdo em blogs (comScore, dez/2011). Do total de leitores de blogs no Brasil, 10% buscam informações sobre viagem (Boo Box, mar/2012).  De acordo com pesquisa realizada pela ABBV em 2012, 77% dos leitores acessam os blogs de viagem em busca de dicas.

Leia mais
Publicado em

Altier Moulin participa de press trip no Acre

BY: ABBV / 3 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

 

Tudo começou com um pedido da Secretaria de Turismo e Lazer do governo do Acre (SETUL-AC). Eles gostariam de convidar blogueiros para uma famtour de 3 dias no estado. E pediram à ABBV para indicar blogueiros. Mas a diretoria não indicou - diretamente. Por uma questão de transparência, decidimos compartilhar com todos os Associados o pedido da SETUL-AC, e deixar quem tivesse interesse em participar da famtour ao Acre se inscrever. Os nomes dos que se candidataram foram todos enviados e a equipe da SETUL-AC escolheu, a seu critério, levar o Altier Moulin, do ótimo blog Pé na Estrada.

(Se vocês não conhecem o Altier, estão esperando o quê? Alguém que escreve em seu perfil do blog a seguinte frase: "Uma viagem, na real, para ser inesquecível não precisa de nada mais do que boas histórias"  - não pode deixar de ser lido, gente!)

E que boa escolha, SETUL-AC. O Altier voltou, cheio de histórias incríveis. E publicou em seu blog uma série de posts excelentes sobre esse estado injustamente "esquecido" do nosso Brasil. Contou seu passeio por Rio Branco, sua visita à Xapuri com diversas opções de ecoturismo, as histórias de seringueiro, e ainda fez um passeio de balão sobre a Amazônia acreana de dar água na boca. Deixou meia blogosfera de viagem com vontade de pegar um avião e ir ao Acre imediatamente. O tipo de inspiração que você espera de um bom blogueiro de viagem - e que se torna tática vencedora em uma ação de marketing transparente e bem planejada.

Parabéns, Altier! Por inspirar e compartilhar suas histórias acreanas! A ABBV se orgulha de ter sido mediadora dessa experiência com a SETUL-AC - mas o sucesso só foi garantido porque você brilhou alto com suas palavras inspiradoras.

 

Fotos: ©Altier Moulin, blog Pé na Estrada, com permissão. 

Leia mais
Publicado em

Entrevista da Semana | Destino de Viagem

BY: ABBV / 1 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros
Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV  e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer a blogueira Nivea Atallah do Blog Destino de Viagem.
1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?
Meio que por “destino” (daí o nome também) saí do jornalismo e caí na área de turismo. Junto com os anos que passei morando em Barcelona e na França, vi que tinha muita informação na minha cachola e eu precisava compartilhar.
2. Qual o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?
Venho mudando minha maneira de viajar. Viajava de maneira econômica, mochileira e independente. A primeira vez que saí do Brasil foi um mochilão de 25 dias pelo Chile e Peru – sozinha. Com o tempo e, claro, sem as limitações orçamentárias na época de estagiária, comecei a dar valor pra outras coisas. Passei a contratar guias do local pra incentivar o turismo. E presto mais atenção na qualidade dos hotéis. Antes eu ficava em qualquer espelunca (só nunca compartilhei quarto, afinal até estagiária tem suas frescurinhas).
Busco mais destinos naturais, paisagens e gosto muito de ver bichos. Também gosto de cidades com interesse arqueológico e histórico. Prefiro viagens ativas, itinerantes. No gosto de ficar uma semana na praia, por exemplo. Fico entediada.
3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.
O destino (olha o nome aí de novo) é engraçado. Sou sedentária (já jurei mudar), mas já fiz grandes loucuras esportivas.
O post da subida do vulcão no México www.destinodeviagem.com.br/subida-do-vulcao-itza-no-mexico-5-225-m e da travessia a pé dos Lençois Maranhenses www.destinodeviagem.com.br/travessia-a-pe-doa-lencois-maranhenses estão entre os que mais gosto. Só eu sei o quanto foi difícil!
O post da onça pintada no Pantanal completa a lista www.destinodeviagem.com.br/porto-jofre-em-busca-da-onca-pintada
4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?
O grande campeão o Marrocos: www.destinodeviagem.com.br/?s=marrocos
5. Na sua opinião, qual o grande diferencial do seu blog ?
O diferencial é o material que tenho sobre o Brasil e alguns destinos ainda desdenhados pelos brasileiros como o Pantanal. Parece clichê dizer isso, mas eu sou realmente turista profissional. Sou paga pra conhecer o Brasil, conhecer hotéis, opções de roteiros e destinos pro mercado de operadoras de turismo da França. Isso me deu um conhecimento profundo sobre o Brasil. Antes que me perguntem : não, não vivo viajando. É como o jornalismo, o trabalho de campo é só uma parte, o grosso da labuta fica dentro do escritório na frente do computador.
6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar ?
Gosto de compartilhar informações de uma forma organizada, me foco nisso.
7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual sua relação com eles ?
O blog ainda é novo, não sei se tenho uma comunidade de leitores. São basicamente amigos que já me pediam dicas e agora visitam o blog. Procuro sempre responder as perguntas com mais detalhes pra complementar os posts.
8. Por que você resolveu se associar à ABBV ?
Participar de uma associação dá um ar mais sério ao blog, mais profissional, e é isso que eu quero. Também comecei a reparar que alguns blogs tinham práticas de marketing e de promoção que eu não concordava. A proposta e as diretrizes da ABBV estão totalmente de acordo com o que eu acredito.
9. Conte um mico ou perrengue de viagem?
Algo recorrente, perder ônibus depois de esperar horas. Ia de Valência pra Barcelona de ônibus e tinha que esperar 6h na rodoviária porque queria pegar o mais econômico. Pois , esperei, esperei e nos 10 minutos finais me distraí. O ônibus partiu de outra plataforma e eu perdi o dinheiro. Tive que comprar o mais caro.
No Chile aconteceu parecido, depois de esperar horas descobri que o ônibus saía de outra rodoviária. Eu nem fazia idéia de onde ficava, fui perguntar pra uma família chilena e ficaram com tanta dó que me levaram lá. Acho que tem um santo que protege os lerdos.
10. Qual sua meta 2013 para o blog ?
Viajar muito e ter muita coisa útil pra publicar. Pretendo voltar a explorar a América Latina.

Você acabou de conhecer a jornalista Nivea Atallah. Ela é blogueira do Destino de Viagem.

Favorite já |  Destino de Viagem

Siga Nivea Atallah no Twitter | @destinodeviagem

Curta Nivea Atallah no Facebook | Destino de Viagem

________________

Fotos: Nivea Atallah

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

Leia mais
Publicado em

O Instagram é o Twitter com imagem?

BY: ABBV / 3 COMMENTS / CATEGORIES: Criação de conteúdo

Gustavo Belli | Especial para a ABBV

Recentemente ocorreu um grande alvoroço pela compra do aplicativo de compartilhamento de imagens Instagram pelo Facebook. Questionaram se ele viria até a substituir o próprio Facebook ou o Twitter. Depois de passado o alvoroço e de uma baixada na onda, o Instagram está uma mídia social mais madura, e que vive um momento de consolidação, onde as pessoas partilham suas imagens e de certa forma transmitem uma mensagem com elas.

Para nós blogueiros de viagem e viajantes, o Instagram pode ser uma ferramenta útil de várias formas. A primeira e mais legal é a publicação das imagens quadradinhas durante a viagem, compartilhando muitas das paisagens e momentos aos nossos seguidores, deixando um ar de quero mais e um convite para futuras visitas ao blog.

Outra forma são as polêmicas e mal compreendidas Hasghtag ou simplesmente Tag (#), que mal usadas poluem e deixam os cabeçalhos das imagens incompreensíveis. Tentarei dar uma lógica ao uso de Tags no Instagram, elas podem ajudar a planejar uma viagem, ou mudar o seu destino. Por exemplo: quando alguém coloca uma #RiodeJaneiro numa foto todos que clicam/procuram nesta Tag naquele momento irão ver as images do Rio compartilhadas, porém o Rio é algo muito fotografado e compartilhado, mas ao em vez procurar #Urca provavelmente poucas  imagens irão aparecer naquele momento, e você poderá saber como está a Urca naquela manhã ou tarde, e  orientar-se   como está o visual para fotografar a Baia de Guanabara e o Cristo Redentor. Então busque ou compartilhe com uma Tag mais localizada, ou mesmo utilizando do marcador do local (mapa), ao clicar nele aparecem as imagens feitas naquele lugar marcado.

Eu tive experiência ao estar viajando pelo interior da Rússia, com pouca informação sobre os lugares que eu iria visitar, por exemplo, ao chegar em Khabarovsk comecei a ver as fotos que estavam com a Tag #Khabarovsk e descobrir algumas coisas e pontos a serem visitados. Outro fato bacana, foi que estava nesta mesma cidade e colocando a Tag #Khabarovsk, pessoas do local me perguntaram o que eu estava achando de sua cidade.

#Dica: Não esqueçam ao responder adicionar a @ (arroba)  mais o nome da pessoa que você deseja responder, ela assim é notificada para saber que você respondeu.

Um tipo de imagem comumente publicada no Instagram, que deixam todos babando, são as fotos de comidas ou na linguagem do Instagram os Food Paparazzis com suas #Pornfood ou #Instafood. Quem nunca ficou babando com as delícias partilhadas pelo http://instagram.com/riqfreire, e não tem vontade de devorar ou conhecer aquele local, ou beber uma caipirinha com o visual deslumbrante. Como tudo partilhem com moderação que você terá novos seguidores e dicas de locais onde poderá fazer uma bela refeição e deixar seus seguidores babando.

Pode ser útil publicar no Instagram uma foto do post que está indo ao ar naquele dia, já que deixamos o pessoal tentado com as fotos durante a viagem, não custa nada avisá-los de que está no ar mais um post sobre aquela viagem ou restaurante.

Muitos grupos existem com Tag próprias, que distribuem tarefas e missões aos seus seguidos para compartilharem imagens com determinado tema. Alguns são famosos como IgersBrasil ou o Instafood (outros grupos chegam a realizar exposições físicas de suas imagens quadradinhas, o Instagramopolis, um grupo de amigos aqui de Florianópolis já realizou algumas e foi um sucesso, até vendendo as fotografias para decoração de ambientes.

Respondendo a pergunta do título: não, o Instagram não é o Twitter com imagens, mas muitas vezes uma imagem vale mais do que 140 caracteres. Nenhuma mídia social substituiu a outra, ninguém é obrigado a entender ou utilizar de todas as ferramentas que existem neste louco e amplo mundo virtual, mas o Instagram veio para ficar e pode ser uma ferramenta bacana de compartilhamento e um aperitivo do que serão publicados nos Blog na sequência, nossa cenas do próximo capítulo J.

Sugiro aos colegas da ABBV para colocarmos uma TAG “Corporativa” nas nossas fotos a #ABBVgram. Modo de uso após nossa TAG colocar + #nome da cidade ou local. Ideal que esta Tag seja colocada num comentário abaixo e não no Título da fotografia, e desta forma diminuirmos a poluição quando for compartilhada no Twitter ou Facebook .

______________________________

Gustavo Belli  é cirurgião dentista, mora em Florianópolis e escreve o blog Viajar e Pensar, associado da #abbvbrasil.  No Instagram ele é @GusBelli.

Leia mais
Publicado em

ABBV faz parceria com Ministério do Turismo para celebrar o 1º ano da associação

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Parcerias

A ABBV completa um ano como referência na regulamentação e defesa dos blogs de viagem. Devido ao trabalho atuante e de resultados  ao longo dos últimos 365 dias, mercado e leitor perceberam a importância e representatividade da associação. Desde a fundação da ABBV fomos convidados a participar oficialmente de quase todos os eventos do trade, além de firmamos parcerias com empresas líderes com foco em benefícios diretos para o associado.

Para celebrar este momento, a convite do Ministério de Turismo,  elaboramos uma semana comemorativa com posts dos nossos associados. O material já começou a ser publicado  no Blog Oficial do ministério, Destino Brasil, e replicado nas redes sociais da pasta como Twitter, Facebook e Instagram.

No post inaugural, a Presidente da ABBV, Sílvia Oliveira, faz uma retrospectiva do primeiro ano da entidade, reforçando sempre os objetivos da associação: promover o segmento, defender os interesses coletivos e fortalecer nosso nicho. Já o Ministério do Turismo vê na iniciativa a consolidação da parceria do órgão com os blogs de viagem, sempre focando na promoção e divulgação responsável do turismo nacional. #GoABBV

Siga a ABBV no Twitter

Curta a ABBV no Facebook

A ABBV está no Instagram

Leia mais
Publicado em

Entrevista da Semana | Ducs Amsterdam

BY: ABBV / 5 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV  e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer o blogueiro Daniel Duclos do Blog Ducs Amsterdam.

1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

O blog surgiu quando eu e minha esposa, a Carla, nos mudamos pra Amsterdam. A idéia era, bem, economizar email e contar pra família e amigos nossas aventuras pela Holanda e viagens pela Europa. Hey, isso era antes do Facebook, pareceu uma boa ideia (e era).

O nome original era Ducs em Amsterdam: veja só, meu nome é Daniel Duclos, e meu apelido há anos é DaniDuc, abreviando nome e sobrenome. Quando a Carla casou, ela pegou meu sobrenome e apelido, e virou CarlaDuc. Nós éramos… os Ducs em Amsterdam. Quando resolve expandir o blog e registrar domínio, o "em" ficava atravancando, e dançou. Hoje muita gente me chama de Ducs. Eu nem ligo, acho até legal! 🙂

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Eu gosto de explorar a pé e de usar o transporte público normal, dar uma espiada no cotidiano da cidade além de ver suas atrações. Não montamos roteiros fixos, levantamos antes o queremos ver/fazer e decidimos na hora o próximo programa, deixando espaço pra mudanças e surpresas.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Ah, vamos lá:

1. Top 5 coisas pra fazer em Amsterdam: ducsamsterdam.net/top-5-coisas-pra-fazer-em-amsterdam É uma excelente introdução pro blog e pra Amsterdam. Dali, dá pra ir clicando e se aprofundando, e você tem de cara o essencial e caminhos pra seguir explorando.

2. 7 golpes e ciladas em cima de turistas na Europa: ducsamsterdam.net/golpes-ciladas-em-turistas-europa Eu curto esse post porque une dicas muito necessárias, humor e um fim positivo apesar do tema não ser. E a seção de comentários é uma das melhores partes: a galera participou em massa dando suas dicas e contando suas histórias.

3. Viagem a Praga: ducsamsterdam.net/praga-turismo-dicas Eu adoro esse post: foi uma viagem legal, com amigos queridos e consegui relatar isso com humor e dicas úteis. Ah, e serve pra mostrar que não tem só Amsterdam no blog 🙂

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

Além de Amsterdam? Bem, Bruges certamente é um dos posts mais populares: ducsamsterdam.net/bruges-historia-turismo-cidade-medieval-belgica Uma vez uma leitora me escreveu pra contar que estava no tour da cervejaria Halve Maan e encontrou uma outra turista lá com o post impresso na mão, o qual ela reconheceu. As duas não se conheciam, mas começaram a conversar por causa do blog. Eu achei isso muito legal.

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Hm. Meu estilo de escrita, acredito. Uma vez eu tava na rua, e vi um casal de turistas brazucas perdidos. Ofereci ajuda, e eles me reconheceram, mas não pela foto. Pelo jeito que eu falava: “igualzinho como você escreve”.
Nunca tinha pensado que isso poderia acontecer, mas eu dou risada até hoje quando lembro...

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

São mutuamente excludentes? Eu faço isso tudo. Tenho grande prazer em relatar e compartilhar, então me preocupo com o leitor, em me comunicar com ele. Só aí são duas das alternativas. E o Google ajuda as pessoas a me acharem. Eu uso o Google pra me conectar com as pessoas, que é pra quem eu escrevo. É plenamente possível ter os três: um blog que se preocupe com os leitores, feito com prazer de compartilhar, e claro o suficiente pro Google entender do que se trata pra poder juntar todo mundo.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

A comunidade de leitores é tudo – um blog sem comunidade é um blog morto. Eu procuro ajudar, ser acessível, participar. O segredo é não achar que você está falando pra muita gente, mas sim que está falando *com* muita gente. É como dar uma festa. A casa é sua, claro, e a preparação é sua, mas as pessoas vem, cada uma com algo pra contribuir e você está lá com todos, participando da socialização, mesmo que não com todo mundo ao mesmo tempo.

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Acredito muito no esforço colaborativo, e que os blogs de viagem só tem a ganhar trabalhando juntos e trocando ideias e experiências.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Olha o maior mico de todos o tempos que paguei foi abastecer um carro na Suíça. Foi épico, daqueles que tenho e admitir envergonhado e olhando pro lado que é verdade. Não, sério. É comprido pra contar aqui, mas eu contei em um post. Desafio você a ler e não dar risada da minha topeirice.
ducsamsterdam.net/ao-redor-do-lago-v-como-aprendemos-a-abastecer-um-carro-na-europa

10. Qual sua meta 2013 para o blog?

Melhorar 2012 🙂

Você acabou de conhecer o blogueiro Daniel Ducs. Ele é blogueiro e editor do Ducs Amsterdam.

Favorite já |  Ducs Amsterdam

Siga Ducs Amsterdam no Twitter | @ducsamsterdam

Curta Ducs Amsterdam no Facebook | Ducs Amsterdam

________________

Fotos: Ducs Amsterdam

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os associados ABBV!

 

Leia mais
Publicado em

Viagem com crianças: Alessandro Ayres na Revista Crescer

BY: ABBV / 1 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

A blogosfera que viaja com crianças cada dia cresce mais - e é mais notada pela mídia mainstream. E, é claro, alguns dos grandes blogs de viagem com crianças são associados da ABBV. Como o Wazari, do Alessandro Ayres, sem dúvida uma referência no tópico e dos primeiros associados da gente (eeeee!!!!).

O Alessandro, que viaja com seu filho Rodrigo, traz sempre dicas e roteiros detalhados e ajustados para a sua tranquilidade na hora de planejar uma viagem de férias com os pequenos. Sua eficiência em escrevê-los é tão clara, que foi notado pela Revista Crescer, referência quando o assunto são crianças.

A Revista recentemente reformulou seu site, e decidiu chamar blogueiros especialistas para compartilhar suas experiências nos mais diversos campos pimpolhos - saúde, alimentação, birras,... e viagens, claro! Para representar o universo de viagens com crianças, o artigo abre-alas é mais que merecidamente do Alessandro, e está online para sua leitura e apreciação imediata. Nele, o Alesssandro Ayres explica como escolher um destino para viajar com as crianças. Já adianto uma pista: as dicas vão surpreender aos pais que acham que viajar com criança se restringe a Disney e hotel-fazenda.

Corre lá pra ler!

Parabéns, Alessandro! A ABBV está orgulhosa de seu sucesso! 🙂

 

Fotos: Alessandro Ayres - Wazari Blog

Leia mais
Publicado em

Palestra sobre Turismo Backpacker na UNIP

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

Júlia e Douglas Sawaki são os blogueiros responsáveis pelo ótimo blog Turismo Backpacker, um dos nossos associados aqui na ABBV. Formados em Turismo e Hotelaria pela Univali - SC, são profundos estudiosos do turismo backpacker ou mochileiro, que foi tema do trabalho de conclusão de curso deles (com análises mercadológicas e afins). Como se não bastasse todo esse background acadêmico, eles passaram quatro anos morando no Japão e mochilando pela Ásia, em "trabalho de campo".

Ou seja, sobre mochilagem, a Júlia e o Douglas são experts de verdade - na teoria e na prática.

E nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h30, eles vão compartilhar todo esse know-how como mochileiros práticos e teóricos em um evento na Universidade Paulista (UNIP) campus Vergueiro. O evento chama-se "Jornada de Turismo: Mochila nas costas e pé na estrada". O Douglas e a Júlia vão falar no painel "Mochileiros – um estudo sobre a realidade brasileira do segmento", que também contará com as palestras de Marisa Sandes (HI Hostels Brasil) e Ricardo Thaler Beck (Viajante Couchsurfing).

O evento é direcionado a alunos de Turismo, mas qualquer um pode participar. É gratuito e para participar, basta confirmar presença enviando nome e RG para o email [email protected] (só para controle de entrada na universidade).

A UNIP-Vergueiro fica na Rua Apeninos, 267 - São Paulo, pertinho do metrô Vergueiro.

Aos interessados em turismo backpacker que estiverem por São Paulo, uma oportunidade única de ouvir e discutir sobre o tema com quem realmente entende do assunto. Não perca! #ficaasuperdica

Foto: Douglas e Júlia Sawaki.

Leia mais