Publicado em

10 dicas manjadas de boas práticas no Twitter

BY: ABBV / 3 COMMENTS / CATEGORIES: Criação de conteúdo

  Por Natalie Soares Ruano | 1 ) Siga pessoas interessantes que falem sobre outros assuntos e segmentos. Essa troca de informação é importante e pode trazer diferentes pontos de vistas para situações semelhantes. Por exemplo: você já pensou em […]

Leia mais
Publicado em

Pesquisa da ABBV revela: blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes

BY: ABBV / 15 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros, Dados do setor

Um estudo inédito — realizado pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação — mostra a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro. A sondagem confirma a importância do segmento […]

Leia mais
Publicado em

Blogs entram no mercado de guias de viagens

BY: ABBV / 7 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros, Criação de conteúdo

Por Mariana Berutto | A era da comunicação em massa também está chegando ao fim para o mercado de guias de viagem. Antes dominado por algumas poucas e conceituadas marcas – Lonely Planet, Frommer´s, Michelin, Dorling Kindersley (no Brasil, guia […]

Leia mais
Publicado em

Carta aberta ao mercado – Sobre os projetos dedicados a divulgar o Brasil

BY: ABBV / 27 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Mercado

Sobre os projetos de blogs de viagem dedicados a divulgar o Brasil Os últimos anos viram um espantoso desenvolvimento no mercado de viagens online no Brasil, segmento que engloba tanto os sites de venda de passagens, de reservas de hospedagem […]

Leia mais
Publicado em

Chega de papel

BY: ABBV / 2 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros

Por Lucia Malla | Vi a foto acima, tirada do instagram do @daanlaham, na página do Ambientalistas em Rede no Facebook, e sua legenda dizia: “Essa é a foto tirada por Daniel Laham Ponzio [n.a.: @daanlaham no instagram], de 18 […]

Leia mais
Publicado em

Klout e as tentativas de quantificar a nossa influência nas redes

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Criação de conteúdo, Mercado

Por Natalie Soares Ruano | Algoritmos são realmente capazes de determinar a nossa influência nas redes sociais? Precisamos realmente mensurar como os nossos comportamentos e gestos impactam outras pessoas dentro de um determinado seguimento? É dessa necessidade latente de quantificar […]

Leia mais
Publicado em

Domínio próprio: como comprar e quais os cuidados devemos ter?

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Criação de conteúdo

Assista ao vídeo da palestra: Domínio próprio: como comprar e quais os cuidados devemos ter?     O Frederico Marvila, autor do blog Sundaycooks e nosso Diretor de Tecnologia, irá bater um papo sobre este que é um dos assuntos […]

Leia mais
Publicado em

A Era do Crtl C + Crtl V: considerações sobre cópia de conteúdo em blogs

BY: ABBV / 0 COMMENTS / CATEGORIES: Comunicação ABBV, Criação de conteúdo, Mercado

Por Janaína Calaça | Na internet, tudo está à mão. Informações, serviços, contatos, entre tantos pontos que fez da internet um grande facilitador para o nosso cotidiano corrido e dinâmico. Por estar tudo à mão, pela grande facilidade e acessibilidade, […]

Leia mais
Publicado em

Seminário Viajosfera: encontro reúne quase 200 blogueiros de viagem no Rio de Janeiro

BY: ABBV / 2 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros, Dados do setor, Mercado

Foi o maior encontro realizado no país voltado aos blogueiros de viagem. O Seminário Viajosfera, realizado pelo pioneiro Viaje na Viagem na semana passada, promoveu debates e palestras em torno dos temas que mais causam dúvidas entre os profissionais do […]

Leia mais
Publicado em

ABBV participa de encontro inédito entre blogueiros de viagem e o Ministro do Turismo em Brasília

BY: ABBV / 1 COMMENTS / CATEGORIES: Blogueiros, Comunicação ABBV, Mercado

O Dia Mundial do Turismo deste ano foi um marco pioneiro para os blogs de viagem. Oito blogueiros, a convite do Ministério do Turismo, foram a Brasília para um encontro com o Ministro Gastão Vieira. A proposta de aproximação reconhece […]

Leia mais